Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação
Paulo Cesar Quartiero anunciou nesta quarta-feira (20) que deixa a corrida ao Governo do Estado. A desistência ocorre dias após o Democracia Cristã formalizar sua pré-candidatura em convenção partidária em Boa Vista.
Em nota, o ex-vice-governador atribuiu a saída a um conflito interno no partido. O impasse surgiu após a direção nacional do DC substituir o ex-ministro Aldo Rebelo pelo ex-presidente do STF Joaquim Barbosa como pré-candidato à Presidência da República em 2026.
Segundo Quartiero, a mudança foi feita sem consulta aos diretórios estaduais e contraria a posição ideológica da legenda em Roraima.
"O DC/RR tem ideologia de direita. Trocar um nacionalista e defensor da Amazônia por um oportunista ideológico de esquerda é inaceitável", afirmou.
Críticas anteriores
Antes de oficializar a retirada, o ex-vice-governador já havia manifestado publicamente sua insatisfação com a troca no cenário nacional. Ele comentou a substituição de Aldo Rebelo por Joaquim Barbosa dizendo: "Vamos trocar um estadista por um vigarista"
.
Quartiero destacou que a decisão da cúpula partidária não dialogou com as bases estaduais. A eleição suplementar para o governo de Roraima está marcada para 21 de junho.
A convenção que confirmou seu nome ocorreu na capital do estado. Com a desistência, o DC precisa definir um novo candidato para a disputa.
Comentários (0)
Entre na sua conta para comentar.
EntrarCarregando comentários…














