Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação

O Governo de Roraima distribuiu 58 cadeiras de locomoção para pessoas com deficiência atendidas pelo Programa de Prevenção e Atenção às Deficiências da Secretaria de Saúde. A ação resulta de parceria entre a Sesau e o Ministério da Saúde.

Entre os equipamentos entregues estão 27 cadeiras de rodas manuais, 11 motorizadas, 18 cadeiras de banho, uma muleta axilar média e uma cadeira tetraplégica. Os beneficiários são pacientes do CER II e do NERF, que integram o programa estadual.

Claudete Praia, secretária adjunta, afirmou que a parceria entre as esferas estadual e federal tem trazido resultados concretos.

"Estamos aqui realizando para eles aquilo que é um grande sonho, como todos eles relataram. Há muito tempo há essa espera e hoje esse sonho está sendo concretizado por meio dessa parceria entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde", destacou.

Troca periódica

Maria Barroso, diretora do Departamento de Políticas de Reabilitação, explicou que as entregas fazem parte de um trabalho contínuo.

SINTER convoca professores com direito ao Abono Permanência em Roraima

"Hoje é um dia especial, porque estamos fazendo essa distribuição e acabamos de receber cadeiras em grande quantidade. Estamos fazendo essa distribuição para os nossos pacientes que estavam aguardando para fazer a troca. Essas pessoas precisam fazer a troca a cada dois a três anos e já haviam agendamentos para essa substituição", disse.

Entre os beneficiados estão a artesã Maria Camanho, de 50 anos, que recebeu uma cadeira de rodas motorizada, e o aposentado Adeir Delfino Queiroz, também de 50 anos. Ambos destacaram que os novos equipamentos vão facilitar a locomoção no dia a dia.

Voltar ao início.

Comentários (0)

Entre na sua conta para comentar.

Entrar

Carregando comentários…