A rainha de bateria da Acadêmicos Grande Rio, Virginia Fonseca, marcou sua primeira aparição de 2026 nos ensaios da escola na última terça-feira (13), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A volta da influenciadora à agremiação, após cerca de um mês de ausência, gerou grande repercussão, não apenas pelo seu look vibrante vermelho, mas principalmente pela evolução notável em seu samba.
Em ensaios passados, o samba da empresária foi um dos temas mais debatidos e criticados nas redes sociais. No entanto, Virginia parece ter transformado os comentários negativos em motivação. Com registros frequentes de suas aulas de dança em seu perfil no Instagram, a influenciadora já vinha sinalizando sua dedicação em aprimorar suas habilidades na dança.
Os fãs rapidamente perceberam a diferença. Comentários como “melhorou e vai melhorar mais ainda, como diz: Tudo que ela vai fazer, ela arrasa. Começou do 0 e olha ela agora” e “Ela é empenhada e vai atrás das suas conquistas. Essa dá orgulho às mulheres, mostra que quando uma mulher quer, não tem quem atrapalhe” lotaram as redes sociais, evidenciando o reconhecimento pelo esforço da rainha de bateria.
A noite, que também celebrou o aniversário do presidente de honra da escola, Jayder Soares, reuniu outras celebridades como Brunna Gonçalves, Mariana Goldfarb e Duda Beat, que dividiram o samba no pé com a estrela da noite.
Para a ocasião, a mãe de Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo apostou em um figurino customizado na cor vermelha, repleto de elementos que remetiam à “Nação do Mangue”, homenagem ao ‘Manguebeat’, tema do enredo da Tricolor de Duque de Caxias para desfilar na Sapucaí neste ano.






