Tremor de terra em São Paulo assusta moradores
Moradores de São Paulo relataram ter sentido um tremor de terra em diferentes bairros por volta das 23h de quinta-feira. O fenômeno, associado a um terremoto de magnitude 7,3 no Chile e Argentina, foi percebido em diversas regiões da cidade.
Evacuação de prédio na Vila Bertioga
Até o início da madrugada de sexta-feira, não houve registro de vítimas, segundo a Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e orientou a evacuação de um prédio na Rua Florianópolis, na Vila Bertioga, zona leste da capital.
Relatos dos moradores
Os relatos foram feitos por moradores de Perdizes, Pompeia, Pinheiros, Avenida Paulista, Santana, Mooca, Tatuapé e outros bairros. Nas redes sociais, usuários também afirmaram ter sentido o tremor em outras áreas da cidade.
Tremor de baixa intensidade, diz Defesa Civil
A Defesa Civil confirmou que leves tremores foram registrados em diferentes partes de São Paulo. O fenômeno é reflexo do terremoto ocorrido no norte do Chile e Argentina, a cerca de 100 km de profundidade, de acordo com informações do Centro de Sismologia da USP.
Relatos dos moradores no momento do tremor
Moradores de diversos bairros relataram a sensação de prédios balançando. Alguns chegaram a evacuar os edifícios, por precaução. Nas redes sociais, as descrições do tremor se espalharam rapidamente, com pessoas compartilhando experiências e sensações.
Consequências do terremoto na região
O tremor sentido em São Paulo é reflexo de um terremoto de magnitude 7.3 com epicentro em San Pedro de Atacama, no Chile. O abalo sísmico foi registrado também pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, com profundidade de 128 quilômetros.