Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação
O governador e candidato à reeleição, Soldado Sampaio (Republicanos) votou na manhã deste domingo (21/6) na Escola Estadual Professora Raimunda Nonato Freitas da Silva, localizada no bairro Santa Teresa, em Boa Vista. Ele chegou ao local pouco antes das 9h, acompanhado da candidata a vice-governadora, Tayla Peres (Republicanos), e da pré-candidata ao Senado, Teresa Surita (MDB).
Apesar de ser o governador interino de Roraima, Sampaio aguardou na fila para registrar seu voto, seguindo o exemplo dos demais eleitores. Após a votação, ele conversou com a imprensa e fez um balanço de sua campanha.
“Quero agradecer primeiramente a Deus, à minha família, por me apoiar, aos colegas deputados, partidos políticos, à Teresa que abraçou a nossa campanha, à minha vice-governadora Tayla Peres, que é gigante, uma guerreira; aos nossos vereadores, prefeitos, a todos que abraçaram a nossa campanha; às lideranças indígenas, aos tuxauas, lideranças religiosas. Nós temos um apoio impressionante da sociedade roraimense em toda a nossa campanha, que se identificou que as nossas propostas são o melhor para Roraima”, afirmou Soldado Sampaio.
O governador interino declarou estar tranquilo e confiante na vitória.
“Estamos dentro da legalidade, cumprindo a lei. Então, estou muito confiante e, com certeza de que a partir de amanhã, vamos continuar o nosso trabalho com toda força, toda garra, para o bem comum do povo de Roraima”, enfatizou.
Sampaio comentou a presença de santinhos espalhados nas proximidades dos locais de votação, afirmando que o material não pertence à sua campanha.
“Eu cumpro a lei. Não há santinhos da nossa campanha aqui. Desde o início, fizemos questão de respeitar as regras e conduzir uma campanha dentro da lei”, disse ele.
“Eu já conheço Roraima, não é de agora. Eu não precisei de guia, não precisei de que ninguém me levasse aos quatro cantos de Roraima, porque eu já conheço Roraima de perto. As comunidades indígenas, os ribeirinhos, conheço as nossas vicinais, conheço as pessoas, conheço as cooperativas, os sindicatos, conheço os servidores públicos, conheço os empresários. Então, não foi difícil a gente levar a nossa mensagem”, reforçou.
“Eu gostaria de ter mais tempo para pegar na mão de cada um, conversar, bater um papo, tomar um café. É assim que eu faço campanha a vida toda, olhando no olho das pessoas”, pontuou.
Experiência de Tayla Peres
A candidata a vice-governadora, Tayla Peres, destacou sua experiência como vereadora de Boa Vista e seus dois mandatos como deputada estadual.
“Tenho muita responsabilidade, muito compromisso e já provei isso. Já fui vereadora, estou no segundo mandato de deputada. Agora, vou contribuir no Governo do Estado, junto com o nosso governador, levando um pouco dessa experiência. Conheço a realidade da nossa capital, a realidade dos nossos municípios e temos muito a contribuir, muitos a fazer por esse Estado”, assegurou.
Teresa Surita defende legalidade
A ex-prefeita Teresa Surita enfatizou que a legislação deve estar acima de tudo e que Soldado Sampaio está obedecendo à lei.
“Nós estamos corretos e obedecendo todas as normas legais, e vamos sair vitoriosos nesse processo. Essa eleição termina hoje, mas aí a campanha continua, porque em outubro nós temos outra eleição”, observou.
Teresa lembrou que a eleição suplementar ocorreu em função de “desmandos de 2022” e em um momento difícil, próximo às convenções do próximo pleito.
“É difícil as pessoas compreenderem o que está acontecendo. Foi um período muito curto, a gente não conseguiu chegar em todos os lugares. Mas agora nós temos uma outra etapa a vencer. Mas nós estamos corretos, obedecendo à lei, e seremos vitoriosos”, disse.
Comentários (0)
Entre na sua conta para comentar.
EntrarCarregando comentários…














