Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) encerrou na sexta-feira (19) a segunda edição do programa Policial Civil com Vida Plena. A iniciativa, voltada a servidores que se aproximam da aposentadoria, promoveu reflexões sobre autocuidado, saúde mental e planejamento para a vida após a carreira.

O evento ocorreu entre 17 e 19 de junho na Estação Ecológica do Sesc Tepequém, em Amajari. Cerca de 40 policiais civis participaram de três dias de atividades focadas em bem-estar físico e emocional, fortalecimento de vínculos e transição profissional.

Ketiane Guerreiro, chefe do Núcleo de Saúde e Assistência Psicossocial, explicou que o programa se alinha ao eixo Melhoria da Qualidade de Vida do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A programação incluiu palestras, dinâmicas de grupo, atividades físicas, trilhas ecológicas e momentos de convivência. O objetivo é oferecer aos policiais civis uma perspectiva de vida após a aposentadoria, auxiliando na construção de novos projetos e na manutenção da qualidade de vida. A iniciativa foi estruturada a partir de pesquisas do Ministério da Justiça sobre as condições dos profissionais após o encerramento da carreira.

DPE-RR lança censo para mapear pessoas com deficiência e doenças graves

Os participantes também receberam orientações sobre o programa Escuta Susp, do Governo Federal, que oferece acolhimento psicológico a profissionais da segurança pública.

Participantes aprovam iniciativa

O perito papiloscopista Vanderlei Greco, com 22 anos de carreira na PCRR, destacou a importância do programa para a reflexão e o reencontro com colegas.

A delegada Jaira Farias, do Departamento de Polícia Especializada (DPE) anunciou que novas edições estão previstas para 2026.

Voltar ao início.

Comentários (0)

Entre na sua conta para comentar.

Entrar

Carregando comentários…