Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) encerrou na sexta-feira (19) a segunda edição do programa Policial Civil com Vida Plena. A iniciativa, voltada a servidores que se aproximam da aposentadoria, promoveu reflexões sobre autocuidado, saúde mental e planejamento para a vida após a carreira.
O evento ocorreu entre 17 e 19 de junho na Estação Ecológica do Sesc Tepequém, em Amajari. Cerca de 40 policiais civis participaram de três dias de atividades focadas em bem-estar físico e emocional, fortalecimento de vínculos e transição profissional.
Ketiane Guerreiro, chefe do Núcleo de Saúde e Assistência Psicossocial, explicou que o programa se alinha ao eixo Melhoria da Qualidade de Vida do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A programação incluiu palestras, dinâmicas de grupo, atividades físicas, trilhas ecológicas e momentos de convivência. O objetivo é oferecer aos policiais civis uma perspectiva de vida após a aposentadoria, auxiliando na construção de novos projetos e na manutenção da qualidade de vida. A iniciativa foi estruturada a partir de pesquisas do Ministério da Justiça sobre as condições dos profissionais após o encerramento da carreira.
Os participantes também receberam orientações sobre o programa Escuta Susp, do Governo Federal, que oferece acolhimento psicológico a profissionais da segurança pública.
Participantes aprovam iniciativa
O perito papiloscopista Vanderlei Greco, com 22 anos de carreira na PCRR, destacou a importância do programa para a reflexão e o reencontro com colegas.
A delegada Jaira Farias, do Departamento de Polícia Especializada (DPE) anunciou que novas edições estão previstas para 2026.
Comentários (0)
Entre na sua conta para comentar.
EntrarCarregando comentários…














