Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação
A Polícia Militar de Roraima (PMRR) integra a Operação Protetor dos Biomas, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública para reforçar a fiscalização ambiental no estado. As ações coordenadas envolvem patrulhamento, monitoramento e repressão a crimes contra recursos naturais em áreas estratégicas.
O trabalho da corporação será executado pela Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa). O comandante da unidade, major Eduardo Mesquita, afirmou que a Cipa atuará com orientação, fiscalização e educação ambiental.
"A Cipa estará orientando na fiscalização, na orientação, na educação ambiental e disponibilizará de embarcações, modernas, drones e viaturas terrestres para o cumprimento da missão", declarou.
A operação conta com a participação de diversas forças de segurança e instituições parceiras. As atividades estão previstas para o período entre maio e agosto, com intensificação da presença das equipes em regiões de interesse operacional.
O objetivo central da iniciativa é prevenir e combater ilícitos ambientais que afetam áreas de preservação. A ação representa uma medida integrada de proteção aos biomas, alinhada a esforços nacionais coordenados pelo MJSP em conjunto com os estados.
Comentários (0)
Entre na sua conta para comentar.
EntrarCarregando comentários…














