Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação

A Operação Apoio Imediato, coordenada pelo Governo de Roraima, já prestou assistência a mais de 15 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas no estado. As equipes seguem em campo, com 72 pontos críticos monitorados, atuando na distribuição de alimentos, transporte de pessoas e apoio a comunidades isoladas.

Boletim atualizado nesta quinta-feira (20/6) indica que o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), a Defesa Civil Estadual e órgãos parceiros mantêm ações contínuas de assistência humanitária. Um novo ponto crítico foi registrado na BR-210, elevando o total de áreas de atenção.

As principais frentes de atuação incluem operações de baldeação na região do Jacamim, em Bonfim, e a entrega de cestas básicas em Uiramutã, Normandia, Iracema, Caracaraí e Rorainópolis. O apoio se estende às secretarias de Educação e Saúde no Baixo Rio Branco, facilitando o acesso a comunidades isoladas pelo período chuvoso.

Situação de emergência

De acordo com o tenente-coronel Genival Vasconcelos, diretor de Relações Públicas do CBMRR e porta-voz da operação, o trabalho integrado visa o atendimento imediato à população. Nossas equipes seguem realizando baldeações de pessoas, distribuição de cestas básicas, apoio às comunidades isoladas e assistência às famílias atingidas. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e os demais órgãos envolvidos permanecem mobilizados para garantir atendimento imediato à população e minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas, destacou.

DPE-RR lança censo para mapear pessoas com deficiência e doenças graves

Mais de 3.200 cestas básicas foram distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade. Ao todo, 38 mil pessoas foram direta ou indiretamente impactadas pelas chuvas. Onze municípios possuem decreto de situação de emergência: Bonfim, Uiramutã, São Luiz do Anauá, Alto Alegre, Mucajaí, Normandia, Rorainópolis, Amajari, Caracaraí, Iracema e Caroebe. Desses, seis já tiveram o reconhecimento federal homologado.

Mesmo em municípios sem decreto de emergência, a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros monitoram as condições climáticas. A previsão meteorológica indica chuvas acima da média histórica nas próximas semanas, mantendo as equipes em prontidão.

Voltar ao início.

Comentários (0)

Entre na sua conta para comentar.

Entrar

Carregando comentários…