Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação

Proprietários de veículos com placas de Roraima têm até este sábado (27/6) para regularizar o licenciamento anual sem a necessidade de vistoria. O prazo, que se encerrou em 29 de março, foi estendido por 90 dias, conforme determinação do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR). Após a data limite, o condutor precisará agendar a inspeção veicular.

O diretor da Diretoria de Controle de Condutores e Veículos do Detran-RR, José Raimundo Rodrigues, ressaltou que o licenciamento é obrigatório e renovado anualmente, conforme a Portaria nº 619/2022.

A vistoria, segundo o documento, tem como objetivo verificar a autenticidade do veículo, a documentação e o funcionamento dos equipamentos obrigatórios.

O que acontece com o licenciamento atrasado?

Caso o motorista seja pego em uma blitz com o documento do veículo vencido, será multado em R$ 293,47. A infração é classificada como gravíssima e pode resultar em sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da apreensão do veículo até a quitação dos débitos.

Sebrae reforça apoio ao comércio exterior no Plano de Fronteira de Roraima

Para emitir o CRLV-e, é necessário acessar o site do Detran Roraima ou utilizar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Voltar ao início.

Comentários (0)

Entre na sua conta para comentar.

Entrar

Carregando comentários…