Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação

Uma indicação para implantar e modernizar laboratórios de informática nas escolas estaduais de Roraima foi apresentada pela Assembleia Legislativa do Estado. A deputada estadual Joilma Teodora (União Brasil) protocolou o documento, que segue para análise do Governo do Estado.

O pedido foi encaminhado à Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed). A medida tem como meta fortalecer a educação tecnológica e qualificar profissionalmente os jovens da rede pública.

O que prevê a proposta

Conforme a parlamentar, a iniciativa ampliará o acesso dos estudantes a ferramentas digitais essenciais para o aprendizado. A qualificação incluiria cursos de informática básica, pacote Office e digitação.

Programação, design gráfico e noções de tecnologia da informação também estão entre as opções previstas. A oferta visa desenvolver habilidades digitais e facilitar pesquisas escolares.

Soldado Sampaio visita comunidades indígenas em Uiramutã e promete melhorias

Joilma Teodora destacou que a ação pode ajudar na inserção dos jovens no mercado de trabalho. A inclusão digital seria ampliada, especialmente para alunos de baixa renda e do interior.

"Estamos falando de oportunidades reais para jovens que muitas vezes não têm acesso a esse tipo de formação. A inclusão digital é um passo importante para garantir mais igualdade e perspectivas no futuro profissional desses estudantes", afirmou.

A viabilidade das ações será avaliada pelo Governo de Roraima para possível implementação nas unidades de ensino.

Voltar ao início.

Comentários (0)

Entre na sua conta para comentar.

Entrar

Carregando comentários…