Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação

O ex-governador Antonio Denarium confirmou nesta quinta-feira (21/5) que Tânia Soares poderá ser sua alternativa para o Senado em 2026. A ex-secretária da Setrabes e cunhada do político aparece como opção caso Denarium permaneça inelegível.

O ex-governador está cassado e impedido pela Justiça Eleitoral após decisões envolvendo as eleições de 2022. A manutenção da inelegibilidade foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Mudança partidária

Durante entrevista a uma rádio local, Denarium justificou sua saída do PP para o Republicanos.

Joilma Teodora propõe programa para fortalecer juventude rural em Roraima

"Queria ampliar os horizontes políticos. Os dois partidos sempre trabalharam em harmonia. Fizemos dobradinhas em quase todos os municípios com os dois partidos. Queria ampliar o grupo político em Roraima", declarou.

O ex-governador também afirmou que não poderá mais trocar de legenda até a eleição. "Não posso mais sair da sigla porque não tem nenhuma janela eleitoral até lá", disse.

Denarium deixou oficialmente o Governo de Roraima em março deste ano para viabilizar uma pré-candidatura ao Senado. A possibilidade de Tânia Soares entrar na disputa já era ventilada nos bastidores políticos do estado nas últimas semanas.

Voltar ao início.

Comentários (0)

Entre na sua conta para comentar.

Entrar

Carregando comentários…