Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação

A Agência de Defesa Agropecuária de Roraima intensificou o trabalho de prevenção contra o caruru-palmeri, praga quarentenária que representa risco para cultivos de soja e milho no estado. As ações seguem até o dia 30 de setembro e serão realizadas em propriedades rurais com essas lavouras em alguns municípios.

O caruru-palmeri é considerado uma das plantas daninhas mais agressivas, com capacidade de reduzir drasticamente a produtividade. Sua presença pode causar perdas econômicas significativas aos agricultores, além de dificultar o manejo das áreas infestadas.

A Aderr mantém um programa permanente de vigilância fitossanitária para detectar e conter a introdução de pragas que não existem no território estadual ou que estão sob controle oficial. O organismo tem status de praga quarentenária presente, exigindo medidas obrigatórias de controle.

SINTER convoca professores com direito ao Abono Permanência em Roraima

As equipes da agência estadual realizam monitoramento em campo, orientação técnica aos produtores e coleta de amostras para análise. A detecção precoce é fundamental para evitar a disseminação e proteger a produção agrícola de Roraima.

Entenda

  • Caruru-palmeri é uma planta daninha quarentenária que ameaça lavouras de soja e milho.
  • A Aderr intensificou ações preventivas contra a praga, que seguem até 30 de setembro.
  • Trabalho será realizado em propriedades rurais com cultivo dessas duas culturas em alguns municípios do estado.
  • Praga pode causar redução drástica na produtividade e perdas econômicas aos agricultores.
  • Vigilância fitossanitária permanente busca detectar e conter introdução de organismos nocivos.

Voltar ao início.

Comentários (0)

Entre na sua conta para comentar.

Entrar

Carregando comentários…