Lula participa de convenção que oficializa Boulos como candidato à prefeitura de São Paulo
Com os principais nomes da Esplanada dos Ministérios, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da convenção que oficializou Guilherme Boulos (PSOL) como candidato à prefeitura de São Paulo. O apoio, acordado nas eleições de 2022, terá por indicação petista Marta Suplicy (PT), ex-prefeita e ex-secretária de Relações Institucionais da gestão Ricardo Nunes (MDB), como candidata a vice.
Prestígio e apoio político
Durante o evento, no Expo Center Norte, na capital paulista, Boulos pôde contar com a presença de três ex-prefeitos da capital. Além de Marta, sua vice, e Fernando Haddad, ministro de Lula, também esteve no palco sua correligionária, a deputada federal Luiza Erundina – todos receberam agradecimentos individuais e foram fotografados ao seu lado.
Discurso e propostas de Boulos
Durante seu discurso, o candidato afirmou que seu objetivo é “colocar a periferia no topo” e “completar o serviço” ao devolver a esperança a São Paulo, “quebrando os muros que separam os Jardins da periferia”. Boulos pontuou que seu objetivo de combate à desigualdade é bom para todas as classes. “Até pessoas ricas vivem com medo em São Paulo”, afirmou.
Boulos também destacou a importância de se eleger uma bancada ideologicamente próxima das suas ideias e que busca fazer “a maior bancada progressista da história da Câmara”.
Projetos para a cidade de São Paulo
O candidato prometeu eletrificar a frota de ônibus da cidade, com ajuda do governo federal, e ampliar as escolas de tempo integral na cidade. Ele ressaltou que não governará para empreiteiras e empresas de ônibus, mas sim para o povo.
Cenário político em São Paulo
A candidatura de Boulos em São Paulo tem a atenção do presidente Lula por ser uma espécie de “balão de ensaio” para as eleições seguintes. A disputa na capital é entre Boulos, indicado por Lula, e o atual prefeito que forjou aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Estiveram presentes na convenção ministros, ex-prefeitos, e grande nomes da política nacional, como Fernando Haddad, Marina Silva, Alexandre Padilha, Sônia Guajajara, Gleisi Hoffmann, e Antônio Neto, entre outros.