O programa Desenrola Fies atinge marca de 343,1 mil solicitações de renegociação
O programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), conhecido como Desenrola Fies, atingiu a impressionante marca de 343,1 mil solicitações de adesão até a última segunda-feira (29). Esse processo de renegociação representa um retorno de R$ 655 milhões aos cofres públicos, demonstrando a relevância e impacto positivo do programa.
Prazo estendido para adesão ao Desenrola Fies
No final do mês de maio, o Comitê Gestor do Fies (GT-Fies) anunciou a prorrogação do prazo para adesão ao Desenrola Fies, conforme a Resolução nº 59, de 23 de maio de 2024, publicada no Diário Oficial da União. Com essa decisão, os estudantes de ensino superior interessados em renegociar suas dívidas terão agora até o dia 31 de agosto deste ano para aderir ao programa e obter condições mais favoráveis para quitar seus débitos.
Detalhes do Desenrola Fies
O Desenrola Fies tem como objetivo auxiliar na renegociação de contratos de financiamento firmados até o final de 2017. As parcelas em atraso devem ser anteriores a 30 de junho de 2023 para que os estudantes possam se beneficiar do programa. Os descontos e condições oferecidos variam de acordo com o perfil de cada aluno, conforme informações divulgadas pela Serasa, o que torna o processo mais acessível e adequado às necessidades individuais.
Para solicitar a adesão e obter mais informações sobre o Desenrola Fies, os interessados podem buscar atendimento nos órgãos responsáveis pelo programa, tais como o Ministério da Educação (MEC), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Essa rede de apoio visa facilitar o acesso dos estudantes e oferecer suporte durante todo o processo de renegociação.
* Estagiária sob supervisão de Marcelo Brandão.