
A Prefeitura de Boa Vista reafirmou seu compromisso com mais de 13 mil servidores municipais, incluindo os direta e indiretamente vinculados, ao realizar o pagamento dos salários referentes ao mês de julho nesta quinta-feira, 31. Ao todo, cerca de R$ 80 milhões foram injetados na economia local, abrangendo também os benefícios destinados aos professores e cuidadores da rede municipal.
O secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Márcio Vinicius, destacou que o pagamento dos benefícios resulta de um pedido do prefeito Arthur Henrique e foi viabilizado por meio de projetos de lei aprovados pelo executivos municipais. Além dos salários de julho, os cuidadores também receberam o pagamento retroativo.
“Esse gesto reconhece o trabalho dos cuidadores efetivos do município e inclui um reajuste nas gratificações para aqueles que estendem suas jornadas de trabalho. Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho dos cuidadores da Educação”, afirmou Vinicius.
Os benefícios de Gratificação de Incentivo à Docência (GID), Gratificação de Atividade em Educação Especial (GAEE), Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI) e a Gratificação de Complemento de Jornada foram atualizados e reajustados, evidenciando o investimento da gestão municipal na valorização dos profissionais da educação.