
A Prefeitura de Boa Vista deu início à eliminação do 39º ponto crítico de alagamento na cidade. A obra está sendo realizada na rua Lindolfo Bernardo Coutinho, localizada no bairro Tancredo Neves, pela Secretaria Municipal de Conservação Pública (SMCP). O projeto abrange a implantação de 340 metros de sistema de drenagem.
O novo sistema de drenagem irá interligar as ruas Lindolfo Bernardo Coutinho, Francisco Custódio e Latino, conduzindo a água da chuva para a rede principal na rua América Sarmento. Com isso, a prefeitura busca garantir mais eficiência no escoamento das águas pluviais, priorizando o bem-estar da população.
“Esse é o jeito certo de resolver alagamentos: com engenharia e compromisso com as pessoas. Nossas obras são planejadas, executadas e entregues com excelência. Seguimos adiante com planejamento que se transforma em ação, e ação que gera resultados”, afirmou o prefeito Arthur Henrique, que esteve presente no início da obra.
Moradores celebram as obras de drenagem
Francisco Custódio, pedreiro de 42 anos e residente do bairro Tancredo Neves há 15 anos, expressou sua satisfação com o andamento das obras. “Ver esse trabalho acontecendo aqui no meu bairro é uma grande conquista. Acredito que, agora, o problema de alagamento será resolvido. Só temos a agradecer à prefeitura”, afirmou.
A camareira Jovita Aguiar, de 61 anos, que mora na região há 30 anos, também celebra as melhorias. “Esse serviço é excelente, pois vai trazer mais qualidade de vida para todos os moradores. Além de acabar com os alagamentos, ainda irá valorizar os imóveis do bairro. Só temos a ganhar com isso”, destacou.