Barack Obama confiante na escolha do Partido Democrata para as eleições
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou sua confiança de que o Partido Democrata irá definir um “candidato proeminente” para concorrer nas próximas eleições presidenciais. Essa declaração veio após o atual presidente, Joe Biden, anunciar que não buscará a reeleição. Obama, no entanto, optou por não declarar apoio a nenhum candidato específico, em contraste com outras figuras do partido que têm endossado a vice-presidente americana, Kamala Harris.
O reconhecimento de Barack Obama a Joe Biden
Em comunicado, Barack Obama afirmou que Joe Biden foi um dos presidentes “mais consequentes” da história dos Estados Unidos e um “querido amigo e parceiro” para ele. Nas palavras de Obama, Biden é um “patriota da maior ordem”. Vale ressaltar que Obama teve Biden como vice-presidente durante seus dois mandatos na presidência.
Os feitos de Joe Biden durante seu mandato
Obama destacou que Joe Biden conseguiu derrotar a pandemia de covid-19, criou milhões de empregos e revitalizou a Otan. Além disso, segundo o ex-presidente, Biden foi capaz de tirar os Estados Unidos de “quatro anos de caos, falsidade e divisão” que caracterizaram a administração de Donald Trump. Essas conquistas de Biden foram enaltecidas por Obama em seu comunicado, demonstrando um reconhecimento público pela gestão do atual presidente.