Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação
A Secretaria de Saúde (Sesau) vai reforçar a fiscalização sanitária e as ações educativas durante os sete dias de festa do São João no Parque Anauá. Entre domingo (28/6) e 4 de julho, equipes atuarão com inspeções em serviços de alimentação, orientações ao público e distribuição gratuita de insumos de prevenção.
A Vigilância Sanitária inspecionará barracas e estabelecimentos de alimentos para garantir o cumprimento das normas de higiene, armazenamento, preparo e conservação. O foco principal, segundo Jander Welson Arruda dos Santos, gerente do Núcleo de Produtos da Vigilância Sanitária, será a orientação aos manipuladores de alimentos.
Fiscais estarão no local para tirar dúvidas de comerciantes e atender consumidores que identificarem irregularidades. O atendimento ocorrerá no estande da Sesau ou diretamente com os fiscais que circulam pelo parque.
Promoção da Saúde
A Coordenadoria Geral de Atenção Básica promoverá atividades educativas sobre saúde da mulher, criança, adolescente, homem e idoso, além de distribuir materiais informativos. Cínthia Brasil, coordenadora da Atenção Básica, ressaltou que o evento é uma oportunidade para ampliar o alcance das ações preventivas.
A Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) também distribuirá gratuitamente preservativos externos e internos, gel lubrificante e autotestes de HIV. A iniciativa visa facilitar o acesso da população a insumos de prevenção, conforme Sumaia Dias, técnica responsável pela área.
Comentários (0)
Entre na sua conta para comentar.
EntrarCarregando comentários…














