Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para a redação

O lutador roraimense João Lobato, de 12 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, na categoria médio do infantojuvenil 1. O atleta faixa-laranja superou uma lesão na coxa que o afastou dos treinos por três semanas, demonstrando resiliência ao vencer três de quatro lutas disputadas.

A família Lobato, moradora do bairro Tancredo Neves, mostrou sua força no evento. As irmãs gêmeas de João, Ariela e Isabela, ambas de 10 anos, também subiram ao pódio: Ariela conquistou a prata e Isabela ficou com o bronze. O irmão caçula, Fernandinho Lobato, de apenas 5 anos, estabeleceu um recorde como o roraimense mais jovem a se tornar campeão brasileiro.

João Lobato prova força, mesmo guerreiro ferido

Na estreia, João venceu por estrangulamento. Na segunda luta, superou o atual campeão europeu por 2 pontos e 5 vantagens a zero. O terceiro combate foi controlado por ele, que marcou 2 pontos e avançou. Os técnicos elogiaram a frieza e a maturidade do jovem em momentos de alta pressão. Na final, o desgaste físico acumulado resultou em erros táticos, mas João demonstrou garra.

Corrida Internacional 9 de Julho abre inscrições para voluntários em Boa Vista

A conquista consolida João Lobato como um dos principais nomes a serem batidos em sua categoria. Ele estuda na Escola Coema Souto Maior e treina jiu-jitsu com Enoque Medeiros na The Witcher e judô com o sensei Klinger no Dojo Kohai.

Sem tempo para descanso, João retoma os treinos na próxima semana, visando as próximas etapas do circuito regional.

Voltar ao início.

Comentários (0)

Entre na sua conta para comentar.

Entrar

Carregando comentários…