Pablo Marçal apela para estratégia de vídeos antigos e shows em busca de apoio eleitoral
Após estagnar nas pesquisas eleitorais, o candidato do PRTB Pablo Marçal adotou uma estratégia diferenciada para ganhar visibilidade e apoio do eleitorado. Com a queda de 3 pontos percentuais nas intenções de voto, segundo pesquisa do Datafolha, Marçal passou de 22% para 19%, ficando atrás de Guilherme Boulos (PSOL) na última sondagem da Quaest, onde surge numericamente com 23%. No entanto, há um empate técnico entre o psolista, o empresário e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Estratégia nas redes sociais e compartilhamento de vídeos antigos
Sem tempo de televisão e rádio, e com escasso fundo eleitoral, que se comprometeu a não utilizar, Marçal foca sua estratégia de campanha nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, o candidato publicou um vídeo de 2022, quando participou de um ato em apoio à campanha de Tarcísio de Freitas, governador que apoia Ricardo Nunes. No vídeo, Tarcísio elogia Marçal chamando-o de “transformador de almas”. Em uma sabatina na Jovem Pan News, Marçal citou o vídeo e pediu para o governador não se voltar contra ele, pois seria ingrato, destacando que sonha em governar ao lado de Tarcísio.
Aparição em show de dupla sertaneja em Itu
Em busca de apoio eleitoral e visibilidade, Marçal marcou presença em um show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, durante o Rodeio de Itu. No palco do evento, o candidato fez churrasco e interagiu com o público. Mesmo declarando ter uma fazenda na região, a declaração de bens disponível no TSE não confirma a propriedade. Durante a apresentação, a plateia foi incentivada a fazer o símbolo “M” do candidato, e uma churrasqueira foi colocada no palco para que Marçal auxiliasse na preparação das carnes.