Kamala Harris e Tim Walz concedem primeira entrevista como candidatos democratas
A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata nas eleições presidenciais, Kamala Harris, juntamente com seu companheiro de chapa, Tim Walz, concederam sua primeira entrevista aprofundada como candidatos nesta quinta-feira, 29. A entrevista foi realizada pela jornalista Dana Bash, da CNN. Durante a conversa, Kamala abordou suas mudanças em políticas ao longo dos anos e adotou uma postura mais centrista, demonstrando interesse nos eleitores independentes e moderados.
Mudanças nas políticas e postura centrista
Segundo Kamala Harris, durante a entrevista gravada em Savannah, no estado da Geórgia, onde está em campanha, um dos aspectos mais importantes de suas perspectivas e decisões políticas é que seus valores permanecem inalterados. Ao ser questionada sobre mudanças em suas posições passadas, como imigração e o método de extração de hidrocarbonetos conhecido como “fracking”, Kamala destacou que sempre acreditou na realidade da crise climática como um assunto urgente. A vice-presidente, de 59 anos, ressaltou a importância de os Estados Unidos cumprirem prazos em relação às emissões de gases de efeito estufa.
Compromisso com o meio ambiente
Na entrevista, Kamala Harris enfatizou sua crença na urgência da crise climática e defendeu a adoção de medidas concretas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Ela reiterou seu compromisso em cumprir prazos estabelecidos nesse sentido, demonstrando preocupação com o impacto ambiental das atividades humanas, como a extração de hidrocarbonetos. A vice-presidente destacou a importância de políticas ambientais mais rígidas para garantir um futuro sustentável e saudável para as gerações futuras.
Por Estadão Conteúdo