Gugu Liberato: Parte da herança é bloqueada pela Justiça de São Paulo
Uma parte da herança deixada por Gugu Liberato foi bloqueada pela Justiça de São Paulo após um pedido feito por Ricardo Rocha, empresário que alega ser filho do apresentador que faleceu em 2019.
Disputa pela herança
No testamento de Gugu, 75% do espólio foi destinado para seus três filhos, Mariana, Sofia e João Augusto, enquanto 20% foram deixados para os sobrinhos do comunicador e 5% para sua mãe, com uma renda vitalícia paga pelos demais herdeiros. No entanto, Ricardo Rocha entrou com um pedido na Justiça alegando que a família de Gugu agiu de má-fé ao realizar o inventário dos bens do apresentador sem comunicá-lo previamente.
Bloqueio dos bens
Após um acordo extrajudicial entre os herdeiros oficiais, Ricardo solicitou que sua parte, equivalente a 1/4 do montante destinado aos filhos de Gugu, fosse mantida. A defesa do empresário pediu o bloqueio do valor em contas bancárias, ações e outras formas de renda até que a questão seja resolvida legalmente.
O juiz Leonardo Aigner Ribeiro concordou com o pedido, afirmando que os herdeiros deveriam ter feito a reserva dos bens como garantia do direito de Ricardo antes de realizar o acordo extrajudicial.
Quem é Ricardo Rocha
Ricardo Rocha alega ser fruto de um relacionamento que Gugu teria tido ainda na adolescência, na década de 1970, em São Paulo. Ele busca uma ação de verificação de paternidade por meio de exame de DNA com a mãe e os filhos do apresentador. Em entrevista ao “g1”, Ricardo revelou que sabia da possível paternidade desde criança, mas nunca havia abordado o assunto antes.
A mãe de Rocha teria conhecido Gugu em 1973, antes da fama, quando o apresentador frequentava a padaria onde ela trabalhava em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Ricardo nasceu no final de 1974.