Ator James Darren morre aos 88 anos
O renomado ator James Darren, conhecido por seu trabalho em Star Trek e pela direção de Barrados no Baile, faleceu aos 88 anos nesta segunda-feira, 2. A notícia foi confirmada por seu filho, Jim Moret, que relatou que Darren veio a óbito enquanto dormia no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles (EUA).
Doença e falecimento
Darren havia sido hospitalizado para um procedimento de substituição da válvula da artéria aorta, mas de acordo com Moret, seu estado de saúde estava muito debilitado para realizar a cirurgia. Moret compartilhou que sempre acreditou que o pai iria superar a situação, pois era uma pessoa “maneira” e tranquila.
Carreira de destaque
O ator ficou conhecido por sua atuação em Star Trek: Deep Space Nine como Vic Fontaine, além de ter iniciado sua carreira artística em 1956 com o filme Rumble on the Docks. Darren também protagonizou o papel do Dr. Tony Newman na série Túnel do Tempo, que foi ao ar de 1966 a 1967. Sua carreira como diretor também teve grande destaque, com participações em séries como Melrose Place e Barrados no Baile.
Além de sua carreira como ator, Darren também se destacou como cantor, contribuindo para a trilha sonora do filme Gidget, em que também atuou em 1959.
Vida pessoal e legado
James William Ercolani, nome verdadeiro de Darren, nasceu em Filadélfia, Pensilvânia, em 8 de junho de 1936. Ele se mudou para Nova York ainda jovem, buscando seguir uma carreira artística. O ator foi casado com Gloria Terlitsky entre 1955 e 1958, e posteriormente com Evy Norlund, de 1960 até o momento de seu falecimento. Darren deixa a esposa, três filhos e vários netos.