Fernanda Montenegro arrasta multidão para leitura de Simone de Beauvoir
Ingressos esgotados para apresentação no Auditório do Ibirapuera
No último dia 18 de agosto, Fernanda Montenegro movimentou admiradores ao protagonizar a leitura de trechos da obra “Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir. A apresentação, marcada para o Auditório do Ibirapuera – Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, teve seus ingressos esgotados rapidamente, em menos de 30 minutos após o início da distribuição, com a participação da renomada atriz.
Evento promovido pelo Itaú causa comoção
O evento, promovido em parceria com o Itaú, contou com uma grande demanda, deixando fãs ansiosos por um lugar para contemplar a atuação de Fernanda Montenegro. Os tíquetes destinados à área interna do auditório foram os primeiros a se esgotarem, levando a uma corrida para garantir um lugar à apresentação que prometia emocionar o público presente.
Capacidade do teatro e transmissão simultânea
O Auditório do Ibirapuera tem capacidade para 792 espectadores, porém, os organizadores do evento disponibilizaram a transmissão da apresentação para um espaço externo com capacidade para 15 mil pessoas. Dessa forma, aqueles que estavam no gramado do lado de trás do auditório puderam acompanhar a leitura de Simone de Beauvoir por Fernanda Montenegro através de telões.
Sucesso de público nas apresentações anteriores
Antes do evento em São Paulo, Fernanda Montenegro levou a leitura de Simone de Beauvoir para o Sesc 14 Bis, onde também conquistou uma legião de admiradores. As apresentações anteriores contaram com mais de 130 mil acessos simultâneos no site do evento, demonstrando a relevância e o interesse do público pela narrativa proposta pela atriz.
Monólogo inspirado na obra de Simone de Beauvoir
O monólogo de Fernanda Montenegro é baseado na obra de Simone de Beauvoir, “Cerimônia do Adeus”, que traz reflexões sobre a vida e os últimos anos do filósofo Jean-Paul Sartre. A leitura dos trechos selecionados pela atriz emocionou e envolveu a plateia, mantendo viva a obra e o pensamento da renomada escritora francesa.