Homem é baleado após ter celular roubado na Estação São Joaquim em São Paulo
O crime
Na tarde da última sexta-feira, um homem de 27 anos foi baleado por criminosos dentro da Estação São Joaquim, localizada na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. O incidente ocorreu logo após a vítima ter seu celular roubado por dois suspeitos, resultando em uma tentativa de latrocínio.
A ação dos criminosos
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, os criminosos abordaram o homem imediatamente após ele desembarcar do vagão. Eles exigiram o celular e a mochila da vítima, que entregou o telefone, mas se recusou a entregar a bolsa. Diante da resistência, os assaltantes efetuaram disparos contra o rapaz.
O socorro
Seguranças do Metrô foram acionados e encontraram o homem ferido. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado para a Santa Casa da Misericórdia para receber atendimento médico. No entanto, até o momento da publicação, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.
Investigações em andamento
A Polícia Civil de São Paulo está investigando o caso para identificar os suspeitos envolvidos no crime. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio no 8º Distrito Policial, localizado no Brás. As autoridades continuam com as diligências com o objetivo de localizar e prender os responsáveis pelo ataque.
Pronunciamento oficial
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que as investigações estão em andamento e que a identificação e captura dos envolvidos são prioridades. O Metrô de São Paulo também foi contatado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas até o momento não se manifestou a respeito do incidente.