Tribunal de Justiça de Pernambuco concede habeas corpus a Deolane Bezerra
O Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu habeas corpus (HC) a Deolane Bezerra, que está presa desde quarta-feira, 4, devido à operação “Integration”, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais da empresa Esportes da Sorte.
Vitória parcial para Deolane Bezerra
A notícia foi dada pela irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, em suas redes sociais nesta segunda-feira, 9. Contudo, a vitória da habeas corpus está incompleta, pois a mãe delas, Solange Bezerra, não foi beneficiada e permanecerá presa.
Carro de luxo avaliado em R$ 4 milhões é pivô da prisão da advogada
De acordo com a “Folha de S. Paulo”, um carro de luxo avaliado em R$ 4 milhões teria sido o pivô da prisão de Deolane Bezerra. A empresa de publicidade da advogada comprou a Lamborghini Urus roxa da Esportes da Sorte e vendeu o veículo rapidamente, chamando atenção das autoridades por práticas comuns de lavagem de dinheiro.
Ao autorizar os mandados de busca e prisão, a juíza responsável pelo caso, Andréa Calado da Cruz, destacou a urgência das medidas para evitar que os investigados se desfaçam dos bens obtidos de forma ilícita.
Operação mobiliza agentes em diversas cidades
Além de Deolane Bezerra, outras 18 pessoas foram alvo de mandados de prisão na operação, que mobilizou 170 agentes em diversas cidades como Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), além do Recife.