O governo federal rebateu, nesta terça-feira (13), por meio das redes sociais, as declarações feitas pela atriz Solange Couto, confinada desde a última segunda-feira (12), no BBB 26, sobre o Bolsa Família. Na ocasião, a artista relatou um episódio onde uma adolescente teria sido desestimulada a permanecer na escola com a justificativa que o benefício social compensaria mais.
Na publicação, a gestão federal informou que para ter acesso ao programa de benefício social a pessoa que tiver filhos menores de idade precisam frequentar a escola, contrariando as falas feitas no BBB 26.
“O BBB voltou e tá na boca do povo. Mas ao contrário do que disseram no programa, o Bolsa Família não tira ninguém da escola. Na verdade os filhos menores de 18 que não concluíram a educação básica têm que estar matriculados e indo a 75% das aulas pro benefício ser pago”, escreveu o governo. A gestão federal ainda concluiu que o “Bolsa Família mantém os jovens na escola”.
Falas de Solange
“Eu vi uma garota dizendo assim: ‘Dona fulana, eu passei para a quinta série, eu quero completar, mas aqui na cidade não tem’. Essa pessoa de poder virou e falou assim para a menina: ‘Você tem benefícios, é melhor você ter filhos que estudar!’. Eu não vou dizer o nome do benefício, mas eu vi, ninguém me contou”, declarou a atriz.
Ao ser questionada sobre a veracidade dos fatos por Sol Vegas, colega de confinamento, Solange teria afirmado que presenciou toda a situação. “É muito difícil quando um adolescente diz que quer estudar e escuta de uma pessoa mais velha que é melhor que ela procrie por conta do benefício”, pontuou.






