
Estudo do Santander revela aumento na solicitação de financiamentos para energia solar em Roraima. – Fotos: Ascom | Santander
Em 2024, Roraima presenciou um impressionante aumento de 853% na concessão de crédito para projetos de energia solar, conforme dados da Financeira do Santander. Esse crescimento torna-se ainda mais relevante quando se considera que, na Região Norte, o incremento foi de 225% em comparação com 2023.
De acordo com Cezar Janikian, diretor da Financeira do Santander, “ampliamos a oferta de financiamento a partir do ano passado, sempre com soluções adaptadas às necessidades do mercado. O resultado positivo é reflexo do fortalecimento da nossa rede de parceiros e dos constantes investimentos para ampliar as alianças estratégicas”.
Esse avanço é significativo, especialmente ao considerarmos a biodiversidade da Região Norte e a transição energética como fundamentais para sua proteção. “O aumento na busca por financiamento mostra que os brasileiros estão reconhecendo as vantagens da energia limpa. Nosso papel é facilitar esse acesso de forma ágil e segura”, enfatiza Janikian.
O Santander oferece financiamento para toda a infraestrutura necessária a projetos solares, que inclui placas, baterias de armazenamento, eletropostos, carregadores elétricos, sistemas de monitoramento e estruturas de montagem. A contratação é simples e digital, podendo ser realizada pelo site Santander Financiamentos. Por meio de uma vasta rede de parceiros comerciais, a instituição disponibiliza crédito facilitado para residências e empresas que desejam investir em energia limpa e reduzir os custos com a conta de luz.