Defesa Civil do estado de São Paulo mantém 48 municípios em alerta máximo
Situação crítica
A Defesa Civil do estado de São Paulo mantém os 48 municípios que tiveram focos de incêndio no último fim de semana em alerta máximo. De acordo com informações da agência, essas cidades serão monitoradas 24 horas por dia ao longo desta semana para garantir a segurança da população e a preservação do meio ambiente.
Monitoramento constante
Segundo a Defesa Civil, no momento não há focos ativos relacionados aos incêndios monitorados pelo Gabinete de Crise criado pelo governo de São Paulo. As equipes de resgate e combate a incêndios estão em prontidão para qualquer eventualidade que possa surgir nas próximas horas.
Situação das pessoas afetadas
O governo informou que não há mais pessoas desalojadas no estado devido aos focos de incêndio. No entanto, foram registrados 44,6 mil hectares de área queimada, um número que pode aumentar à medida que os levantamentos forem sendo finalizados pelas autoridades em campo.
Previsão de risco elevado
Na manhã desta terça-feira (27), o Mapa de Risco de Incêndio da Defesa Civil apontou uma previsão de risco elevado para incêndios no próximo fim de semana. Isso se deve ao retorno do tempo quente e seco que voltará a predominar no estado a partir da sexta-feira (30), criando condições favoráveis para a propagação do fogo.