Dany Bananinha relata complicações nas próteses mamárias
A assistente do “Domingão com Huck”, Dany Bananinha, de 48 anos, utilizou suas redes sociais para divulgar aos seguidores que enfrentou complicações em suas próteses mamárias. O problema apresentado por ela foi uma contratura capsular, uma reação do corpo às próteses de silicone, em que a membrana ao redor do implante endurece e comprime as próteses.
Complicações agravadas por nódulos
A situação de Dany Bananinha se agravou quando exames detectaram “enormes nódulos” entre a cápsula e a prótese. Segundo a própria, esses nódulos possivelmente surgiram devido ao leite materno que acabou empedrando e ficando em contato com a prótese de silicone. A assistente de palco deu à luz em 2020, o que pode ter contribuído para a formação dos nódulos.
Problemas na recuperação
Após realizar um procedimento para remover os nódulos, Dany Bananinha enfrentou complicações na fase de recuperação. Ela notou o surgimento de um caroço na cicatriz entre os seios, e mesmo após o médico inicialmente afirmar que era algo normal, o caroço começou a vazar líquido enquanto ela dirigia, causando um buraco em seu peito e iniciando um período de sofrimento.
Explantar a prótese como solução
Ao se deparar com a situação, Dany relata que foi obrigada a fazer o explante das próteses devido ao buraco na região, pois as próteses não poderiam ter contato com o exterior do corpo. Essa foi uma medida drástica, mas necessária para preservar sua saúde e evitar maiores complicações futuras.
Alerta sobre a importância dos exames regulares
Diante de sua experiência, Dany Bananinha decidiu compartilhar sua história como forma de alerta sobre a importância de realizar exames regularmente. Segundo ela, foi essa prática que a salvou da evolução de complicações ainda mais graves. A assistente do programa de televisão enfatiza a importância da prevenção e cuidado com a saúde para evitar problemas como os que ela enfrentou.