Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf, morre aos 67 anos em São Paulo
O cantor Chrystian, que fazia parte da dupla sertaneja com Ralf, faleceu na noite da última quarta-feira, aos 67 anos, em um hospital de São Paulo. A família confirmou a morte por meio de uma nota oficial.
Parada cardiorespiratória
Pela manhã do mesmo dia, Chrystian teve uma parada cardiorespiratória em sua residência na Serra da Cantareira, sendo levado de helicóptero em estado grave para o hospital Samaritano.
Transplante de rim adiado
O cantor estava se preparando para realizar um transplante de rim, que seria doado pela sua esposa Key Vieira, de 54 anos. No entanto, devido à fragilidade de seu coração, foi necessário adiar a cirurgia, que estava prevista para o final de 2024.
Diagnóstico e internação prévia
Em fevereiro, Chrystian foi internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, diagnosticado com rim policístico, uma condição genética. A doação do rim pela esposa seria parte do procedimento, porém a realização de exames pré-operatórios revelou a necessidade de um cateterismo no paciente.
Última homenagem da família
A família de Chrystian emitiu uma nota lamentando o falecimento do cantor, enaltecendo sua contribuição de seis décadas à música sertaneja e sua inesquecível voz. A mensagem agradece o apoio dos fãs, amigos e colegas de profissão, e ressalta a eterna presença do artista nos corações daqueles que o admiravam.