Dunga recebe alta após acidente de carro
O ex-capitão da seleção brasileira de futebol e ex-técnico, Dunga, recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo. Ele e sua esposa, Evanir Verri, passaram a noite no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, Paraná, após um acidente de carro no km 39 da BR-116. O veículo capotou e ficou destruído, mas o casal sofreu apenas ferimentos leves, como arranhões, e foram liberados após serem considerados aptos para seguir viagem.
Exames e postagem familiar
O casal passou por diversos exames no hospital, incluindo um teste com etilômetro que deu resultado negativo para consumo de álcool. Dunga estava a caminho de Curitiba após visitar sua neta, Valentina, em Ribeirão Preto, São Paulo. No dia anterior ao acidente, o treinador havia compartilhado uma foto com a nova integrante da família em suas redes sociais, a filha de Bruno Verri, preparador físico do Botafogo-SP e filho do casal.
Detalhes do acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Dunga perdeu o controle do veículo ao chegar nas proximidades da represa do Capivari, em um trecho sinuoso da estrada. O carro se chocou com a lateral da rodovia em um barranco, resultando no capotamento. O porta-voz da PRF no Paraná, André Filgueira, foi quem deu essa informação à imprensa.
Carreira de Dunga
Dunga foi campeão mundial como jogador e capitão da seleção brasileira em 1994, nos Estados Unidos. Além disso, ele comandou a seleção entre 2006 e 2010 e entre 2015 e 2016. Como treinador, conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, tendo também participado da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, onde o Brasil foi eliminado nas quartas de final pela Holanda. Desde 2016 ele não assumiu mais nenhum trabalho como técnico.
Além da conquista mundial como jogador, Dunga participou das Copas de 1990 e 1998. Natural de Ijuí, no Rio Grande do Sul, o volante jogou também por Corinthians, Vasco e Santos no Brasil, além de ter passado por times na Itália, Alemanha e Japão antes de se aposentar em 2000 no Internacional.