Apresentadora Ana Hickmann relembra momentos de violência doméstica
A apresentadora Ana Hickmann, de 43 anos, trouxe à tona um episódio de violência doméstica do qual foi vítima em novembro de 2023, levando ao pedido de separação de seu então marido, o empresário Alexandre Correa. Durante um evento realizado na quarta-feira, 17, Ana compartilhou detalhes da discussão que ocorreu em casa.
Emoções à flor da pele
No evento, Ana Hickmann revelou pela primeira vez imagens que mostram hematomas em seu braço, emocionando-se ao relembrar o ocorrido diante de outras mulheres que passaram por situações semelhantes. No palco, diante do público, a apresentadora viu as imagens projetadas em um telão, destacando a marca roxa em seu braço.
A força das mulheres
“Isso foi no dia 11 de novembro de 2023, foi o dia que eu pedi socorro. Eu nunca trouxe as imagens para ninguém, aliás, essa semana completou oito meses e eu quis fazer isso porque eu queria mostrar para vocês que não tem endereço, não tem conta em banco, não tem nome de família, não tem cor de pele, não tem nada que nos diferencia. Somos as mesmas e passamos pelas mesmas coisas”, declarou Ana Hickmann, fazendo uma reflexão poderosa sobre a experiência compartilhada por muitas mulheres.
Lição de empatia e solidariedade
A apresentadora salientou a importância do acolhimento que recebeu ao prestar seu depoimento na delegacia, afirmando que as palavras de apoio foram fundamentais em um momento de fragilidade. Ela também compartilhou sua visão sobre a importância de buscar a felicidade, não só para si mesma, mas também para o bem-estar de seu filho.
“Se eu for feliz, o meu filho vai ser feliz. Se eu seguir, vou ser melhor mãe, vou conseguir ser um exemplo para ele. E, acreditem, fui julgada por isso: ‘Ela não está sofrendo. Ela não está chorando. Ah, está tudo certo’. Julgamentos a gente vai ter o tempo todo, as pessoas vão apontar dedo, mas no final do dia só a gente sabe o que está acontecendo”, desabafou Ana Hickmann.