Transporte público terá alterações devido ao desfile de 7 de setembro
Interdições começam na sexta-feira
As linhas de ônibus do transporte público da cidade terão seus itinerários alterados devido ao desfile cívico-militar em comemoração ao 7 de setembro. Os trechos começarão a ser interditados nesta sexta-feira, 6, a partir das 22h30 e serão liberados somente no sábado, 7, às 13h.
Mudanças afetam diversos pontos da cidade
Segundo a prefeitura, as alterações no transporte público serão necessárias devido às interdições em diversos pontos da cidade, por onde passará o desfile. Motoristas e pedestres devem ficar atentos às mudanças e planejar seus trajetos com antecedência.
Planejamento é essencial
Para evitar transtornos, a orientação é que os usuários do transporte público verifiquem os novos itinerários das linhas afetadas e programem seus deslocamentos com margem de tempo extra. Além disso, a prefeitura recomenda o uso de aplicativos de mobilidade para auxiliar na locomoção.
Transporte alternativo
Para os cidadãos que preferirem não utilizar o transporte público durante as interdições, a sugestão é optar por transporte alternativo, como táxis, caronas compartilhadas ou bicicletas. Haverá também áreas de estacionamento gratuito próximo aos locais de interdição.
Impacto no trânsito
Com as alterações no transporte público e as interdições de vias, é esperado um impacto no trânsito da cidade durante o desfile de 7 de setembro. A prefeitura pede a compreensão e colaboração da população para garantir a segurança e o sucesso do evento.
Monitoramento constante
Agentes de trânsito e equipes de segurança estarão presentes nos locais de interdição para auxiliar os motoristas e pedestres e garantir a fluidez do tráfego. O monitoramento do trânsito será constante e qualquer novidade será comunicada pelos canais oficiais da prefeitura.