Aline Campos. Apesar de ser nacionalmente conhecida pelo sobrenome Riscado, a ex-dançarina do Faustão esclareceu sobre a troca em 2021, após 11 anos com o nome artístico. Em conversa com os brothers e as sisters do BBB 26, ela contou que a decisão de retirá-lo não teve relação direta com o divórcio do empresário Rodrigo Riscado, em 2015, mas sim com um processo de autoconhecimento e a necessidade de romper com certos estereótipos.
Segundo a modelo, o sobrenome antigo a mantinha presa a uma imagem de “símbolo sexual” que já não refletia sua essência atual. “Durante o meu processo de autoconhecimento, me desfazendo de algumas coisas, senti que esse nome não estava mais fazendo sentido”, disse. “Sentia que estava atraindo os mesmos trabalhos, as mesmas pessoas, as mesmas conexões, e aí percebi que o nome interferia nisso. Todo mundo me chamou de maluca, minha mãe também”, admitiu a participante do grupo Camarote.
Aline, 38, contou que até a numerologia foi consultada para validar a mudança, que ela considera a melhor decisão de sua vida. Mesmo assim, ela conta ter sido questionada. “Eu ouvia muito: ‘Aline Campos é muito simples, Aline Riscado é mais diferente, você já é conhecida, as pessoas não vão te reconhecer’. Mas eu sou simples”, declarou.
Ela contou ainda que o sobrenome Riscado pertencia ao seu ex-marido e, embora mantenha uma relação cordial com ele por causa do filho Nathan, de 14 anos, precisava de uma identidade que fosse apenas sua. “Perdi muitos seguidores que não me reconheceram nessa mudança, mas tenho ganhado muitos outros”, explicou, notando que hoje as pessoas a enxergam de forma mais humana e menos estereotipada.
Com discurso firme, ela finalizou pedindo respeito à sua escolha: “Se você me respeita, me chame de Aline Campos ou de Aline”.
Com informações da Folhapress.






