Adriane Galisteu revela diagnóstico de doença autoimune
A apresentadora Adriane Galisteu surpreendeu seus fãs ao revelar, durante o podcast PodCringe, que foi diagnosticada com otosclerose, uma doença autoimune que causa perda progressiva de audição. De acordo com Adriane, a otosclerose é caracterizada pelo crescimento anormal do tecido ósseo no ouvido.
Sintomas e diagnóstico precoce
Adriane Galisteu compartilhou que começou a apresentar os sintomas da doença quando seu filho, Vittorio, tinha apenas 3 anos de idade. Hoje, com 14 anos, a apresentadora está em busca de um médico especialista no assunto para tratar a otosclerose. Ela ressaltou a dificuldade em lidar com uma doença de origem desconhecida e que afeta diretamente sua qualidade de vida.
Tratamento e perspectivas
A apresentadora lamentou o fato de não haver um tratamento eficaz para a otosclerose. Atualmente, os médicos recomendam o transplante como último recurso, somente após a perda completa da audição. Adriane explicou que mesmo com 60% de perda auditiva, ainda não é possível realizar o procedimento devido aos riscos envolvidos.
Superando desafios
Apesar das dificuldades enfrentadas, Adriane Galisteu se considera afortunada por ter desenvolvido sintomas apenas em um dos ouvidos. Ela descreve a sensação como se estivesse constantemente com o ouvido “tapado”, comparando-a ao desconforto sentido durante um voo. A apresentadora também relatou episódios de zumbido e perda momentânea de audição, despertando preocupações em relação ao desenrolar da doença.