Avião Sukhoi Superjet cai na região de Moscou
Um avião de passageiros Sukhoi Superjet caiu na região de Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira, conforme informado pelo Ministério de Emergências da Rússia. O acidente resultou na morte de três membros da tripulação, de acordo com as autoridades locais.
Detalhes sobre o acidente
O avião caiu em uma área de floresta nas proximidades da cidade de Kolomna, e felizmente não houve vítimas além das que estavam a bordo da aeronave. Até o momento, a causa exata do acidente não foi esclarecida e as investigações estão em andamento para determinar os fatores que levaram à queda do avião.
Informações sobre a aeronave e companhia aérea
A aeronave pertencente à Gazpromavia, companhia aérea de propriedade da gigante do gás Gazprom, estava passando por um voo de teste após reparos, de acordo com a United Aircraft Corporation (UAC). O avião estava equipado com um motor SaM146, fabricado por uma joint venture franco-russa.
Desafios enfrentados pela aviação russa
Desde a introdução de sanções ocidentais em 2022, as companhias aéreas russas têm enfrentado desafios para importar peças de reposição para suas aeronaves. A UAC está trabalhando no desenvolvimento de uma versão do Sukhoi Superjet totalmente substituída por componentes nacionais, mas a produção ainda não foi iniciada.
Histórico de acidentes do Sukhoi Superjet
Este é o terceiro acidente envolvendo um Sukhoi Superjet desde que o jato regional foi lançado em 2008. O primeiro acidente ocorreu durante um voo de demonstração na Indonésia, resultando na morte de 45 pessoas. O segundo acidente aconteceu durante o pouso no aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, causando a morte de 41 pessoas.