A atriz brasileira Alice Carvalho roubou a cena na 83ª edição do Globo de Ouro, realizada na noite deste domingo (11), em Los Angeles, ao unir a sofisticação da alta costura com a cultura brasileira.
Integrante do vencedor de melhor filme em língua não-inglesa da premiação, “O Agente Secreto”, a artista fez sua estreia na cerimônia utilizando um conjunto assinado pela marca paraense Normando, de Belém, complementado pelos icônicos óculos modelo “Juliet”.
A escolha do figurino, que já havia sido destaque na celebração de 60 anos do São Paulo Fashion Week, reforçou a presença da identidade brasileira no evento, onde Alice acompanhou a equipe do thriller político dirigido por Kleber Mendonça Filho.
O look escolhido pela atriz é composto por um blazer de lã, camisa de gazar e um lenço plissado, peça que abriu o desfile “Mito ou Fauna” da marca Normando.
No longa, que motivou a presença da comitiva brasileira nos Estados Unidos, Alice interpreta Fátima, esposa de Marcelo, personagem vivido por Wagner Moura, vencedor da categoria de melhor ator em filme de drama da premiação.
Ambientado no Recife de 1977, o filme é um thriller que mergulha na tensão política da época. O elenco de peso conta ainda com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone e Isabél Zuaa, sendo considerado como uma das grandes promessas do audiovisual nacional para esta temporada de premiações.






