O influenciador americano Daniel Spencer, famoso nas redes sociais, relatou que seus seguidores o incentivaram a conhecer o Ceará, depois de certa insistência, ele resolveu aceitar a proposta para ver se o estado “era tudo isso mesmo”. Através de vídeo no Instagram, ele revelou que decidiu passar a virada do ano por aqui. Um dos cartões-postais de Fortaleza, as Dunas da Sabiaguaba, foi um dos destinos dele.
Nas suas redes, Spencer compartilha dicas de inglês e produz conteúdo sobre as diferenças culturais entre Brasil e Estados Unidos. No Instagram, ele tem quase dois milhões de seguidores e no TikTok, quase três milhões.
“Todo mundo falava, Spencer, você precisa conhecer o Ceará. E eu ficava naquela dúvida, será que é tudo isso mesmo? Então, não decidi só conhecer o Ceará, eu decidi virar o ano aqui. Eu tinha ouvido dizer que a comida do Ceará era boa.
Carne de sol com queijo e coelho por cima, baião de dois, macaxeira frita. Comida simples, direta, mas feita com alma. Um sabor inesquecível”, começou ele.
Segundo Spencer, outro ponto que o marcou foram as praias. “Nos Estados Unidos, se você quer comer na praia, você leva tudo de casa. Aqui no Ceará, aqui a praia cuida de você. Milho cozido passando toda hora, cerveja gelada, água direta de coco, coco de verdade, mais carne, batata frita, lula, pastel, camarão. E sim, as praias são absurdamente lindas. Mas não é só beleza”, contou.
O influenciador também se mostrou impressionado com o “cearensês”, termo para gírias do Ceará, das quais ele afirmou não ter entendido “nada”, mas “aprendeu alguma coisa”.
“Não fala nossa, fala ‘valha’. Não fala dá uma volta, fala ‘arrodear’. Não fala vamos sair, fala vou ‘pegar o beco’. Ainda não entendo a palavra macho. E fala muito, né? Que dizer isso?”, diz ele, que finaliza afirmando que “acertei em cheio escolhendo o Ceará”.






