
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) anunciou a nomeação de cinco técnicos e três analistas que foram aprovados no Concurso Unificado da Justiça Eleitoral. As portarias de nomeação foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nº 167, do dia 3 de setembro de 2025, na página 76.
Os novos servidores atuarão nas áreas de administração, programação de sistemas, tecnologia da informação, contabilidade e engenharia civil. A posse e o início dos trabalhos estão programados para o final de setembro, visando fortalecer a equipe do Tribunal na preparação para as eleições gerais de 2026.
Após a nomeação, os servidores deverão realizar uma perícia médica oficial e terão um prazo de 30 dias para tomar posse. Sua lotação será nos cartórios eleitorais e na Secretaria do TRE-RR. No início de outubro, os novos integrantes participarão de atividades de ambientação na sede do Tribunal, que incluirão palestras e dinâmicas para apresentar a estrutura e o funcionamento da instituição.
O Concurso Unificado da Justiça Eleitoral disponibilizou 389 vagas em todo o Brasil. Para o TRE-RR, foram destinadas inicialmente quatro vagas: duas para Técnico Judiciário na especialidade Programação de Sistemas e duas para Analista Judiciário nas especialidades de Contabilidade e Tecnologia da Informação. Com os desligamentos ocorridos desde a abertura do concurso, novas vagas foram geradas e preenchidas. Além do TRE-RR, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e outros 25 tribunais regionais também participaram do concurso, exceto o TRE de Tocantins, que já tinha um concurso vigente.
Lista de Nomeados
JOSÉ LUIZ ARAÚJO DUARTE JUNIOR, classificado em 1º lugar, para a vaga reservada à ampla concorrência, para o cargo de Técnico Judiciário – Especialidade: Programação de Sistemas.
CLÁUDIO ISAIAS DA SILVA JÚNIOR, classificado em 2º lugar, para a vaga reservada à ampla concorrência, para o cargo de Técnico Judiciário – Especialidade: Programação de Sistemas.
ALDEJAN PEREIRA DA SILVA, classificado em 1º lugar, para a vaga reservada à cota para candidato negro, para o cargo de Técnico Judiciário – Área: Administrativa.
ANDRÉ DA SILVA RIBEIRO, classificado em 2º lugar, para a vaga reservada à ampla concorrência, para o cargo de Técnico Judiciário – Área: Administrativa.
MOISES LIMA VILPERT, classificado em 3º lugar, para a vaga reservada à ampla concorrência, para o cargo de Técnico Judiciário – Área: Administrativa.
VITOR GABRIEL SILVA BARBOSA, classificado em 1º lugar, para a vaga reservada à ampla concorrência, para o cargo de Analista Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Contabilidade.
LUCAS FESTINALLI, classificado em 1º lugar, para a vaga reservada à ampla concorrência, para o cargo de Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Tecnologia da Informação.
RAFAEL SULLYVAN BRAZ DA SILVA, classificado em 1º lugar, para a vaga reservada à ampla concorrência, para o cargo de Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Engenharia Civil.